A filiação do prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano ao MDB não tem data definida até o momento. O Diário de Goiás apurou que a escolha depende de um alinhamento com as agendas do vice-governador e presidente estadual do partido, Daniel Vilela, do ex-prefeito Gustavo Mendanha, que também se filiará, e do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).
Dessa forma, o anúncio só será feito por meio de convite oficial. Isso porque, nesse caso, já será divulgada a data, o horário e o local onde será feito o ato de filiação do prefeito, que ainda está no Patriota.
A decisão foi tomada para evitar ruídos na comunicação, após três possíveis datas já terem circulado na imprensa. A última delas estava prevista para a próxima segunda-feira, 15 de agosto, segundo o chefe do Executivo municipal.
Vilmar Mariano retorna ao MDB 1 ano e 7 meses após deixar a legenda e se filiar ao Podemos, para apoiar Gustavo Mendanha, que optou pelo Patriota, em sua candidatura ao governo de Goiás em 2022. A volta ao partido faz parte das movimentações do projeto político do prefeito, que visa sua reeleição nas eleições do ano que vem.