O vice-governador Lincoln Tejota se filiará em breve ao PTB, conforme afirmou o vice-presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Luís Sampaio.
De acordo com Sampaio, tanto ele quanto Tejota aguardam apenas uma definição na diretiva nacional para finalmente sacramentarem sua ida à sigla.
“Estamos aguardando a posição do nacional, que ainda está em fase de mudança. Está faltando só a transição da mudança que será feita em Goiás e mais quatro estados. Acredito que até o próximo mês já temos esta definição do nacional. Lincoln, Sampaio e outras lideranças serão muito bem-vindos”, disse.
É possível que após o Natal, o PTB defina a data de filiação dos dois, que será realizada em uma única cerimônica. Os dois, inclusive, comandarão a sigla em Goiás. “Nossa filiação será conjunta, o Lincoln como presidente e eu como vice-presidente. Acredito que até mês que vem, no máximo após as festas natalinas, estaremos com a data correta para fazer este evento”, revelou.
Catalão
Natural de Catalão, Sampaio afirmou que o prefeito Adib Elias ainda avalia se será candidato à reeleição na cidade ou se aceitará uma posição no governo de Ronaldo Caiado. Independente do que virá em território catalano, o PTB, conforme o vice-presidente da Agehab, será forte em todo o estado.
“Acredito que após a posição dele, tomaremos as nossas também. Mas é um partido independente, que vai ter base em todos os municípios do estado, e Catalão não será diferente. Acredito que uns 40 prefeitos estão esperando para vir e fortalecer este nosso projeto em Goiás”, afirmou.
Leia mais sobre: filiação / Lincoln Tejota / PTB / Política