Destaque

Filho de idoso que morreu diz que vê acidente com ônibus na BR–153 como homicídio

José Joaquim Macedo dos Santos, 74 anos, foi uma das vítimas do acidente com ônibus na BR-153 em Aparecida de Goiânia, na madrugada da última sexta-feira (24). O filho da vítima, o servidor público Vanderlei Soares, 39 anos, pede justiça pelo morte do pai, que, segundo ele voltava de Caldas Novas após visitar a casa de um irmão.

Para o servidor público, existe culpado por trás de tudo. “Vejo como um homicídio, não tragédia. Existem culpados por trás disso”, destaca.

Vanderlei, que é morador de Brasília, disse que quando ficou sabendo do acidente, ele tinha esperança de que seu pai estivesse vivo. Portanto, de acordo com ele, ligou várias vezes para o pai e por não ter sido atendido decidiu ir ao Instituto Médico Legal (IML), e confirmou a morte do pai.

Ainda de acordo com Vanderlei, ele e a família não recebeu nenhuma assistência da empresa de turismo Real Expresso, e nem por parte da Triunfo Concebra, concessionária que administra a rodovia. Segundo o filho da vítima, um funcionário da funerária entrou em contato, porém, faltou suporte.

Logo após o acidente, em nota, a empresa Real Expresso turismo informou que está oferecendo apoio psicológico, por meio da empresa e da seguradora, e suporte ao atendimento às vítimas desde que as equipes chegaram ao local do acidente.

O acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (24) em um desvio na BR-153 que fica próximo à cratera que se abriu na rodovia, onde cinco pessoas morreram, 40 ficaram feridos. O ônibus ia de São Paulo para Brasília.

A Triunfo Concebra disse que o ônibus não respeitou a sinalização, invadiu a linha divisória de pista e chocou-se contra a lateral de uma viatura da empresa. Em seguida, conforme a concessionária, o veículo bateu de frente com uma carreta e caiu na ribanceira.

Os feridos foram levados para o Hospital de Urgências de Goiânia, Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia e unidades de pronto atendimento nas duas cidades. 

Leia também:

Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.

Notícias Recentes

Referência, Hospital de Uruaçu realiza 17ª captação de órgãos para transplante

Já é a 17ª captação realizada no próprio hospital, que possui estrutura tecnológica para esse…

10/08/2024

Bombeiros combatem incêndio que destruiu galpão de estopas em Goiânia

A carga de incêndio era muito alta, composta por tecido e madeira. Apesar do cenário,…

10/08/2024

Hemeroteca do IHGG oferece acesso gratuito a 8 mil edições de 105 jornais e revistas sobre Goiás

Reprodução de edição do jornal O Mosquito publicado em Catalão na década de 1920, e…

10/08/2024

Jogos Olímpicos: Brasil vence Turquia e leva o bronze no vôlei feminino

A seleção feminina de vôlei encerrou a participação em Paris 2024 da melhor maneira possível:…

10/08/2024

Seleção Brasileira perde para os Estados Unidos e fica com a prata no Futebol Feminino em Paris

Não faltaram dedicação e suor. Nos Jogos Olímpicos das mulheres, as do futebol feminino defenderam…

10/08/2024

CRM-PR afirma que 8 médicos morreram no acidente aéreo em SP

Médica veterinária Silvia Cristina Osaki, que ajudou na missão no Rio Grande Sul, e outros…

10/08/2024