21 de dezembro de 2024
Esportes • atualizado em 12/02/2020 às 23:58

Festeja paga R$ 60 mil por aluguel no Serra Dourada e dinheiro não é revertido para o Estádio

Edição do Festeja em 205. (Foto: Divulgação)
Edição do Festeja em 205. (Foto: Divulgação)

Goiânia vai receber no próximo sábado (16) um dos principais eventos sertanejos do Brasil. O Festeja-2016 deve receber mais de 50 mil pessoas e terá a presença de astros do seguimento musical como Henrique e Juliano, Zé Neto e Cristiano, Aviões do Forró, entre outras atrações.

O evento será realizado no estacionamento do Estádio Serra Dourada e conta como uma grande estrutura física, que precisou de muitos dias para ser erguida.

Com a realização do Festeja, o clássico entre Vila Nova x Goiás pelo Campeonato Goiano não poderá ser realizado no sábado, como foi cogitado. O fato chamou a atenção e levantou questionamentos a respeito dos motivos e valores recebidos pelo Serra Dourada que terceiriza a área do seu estacionamento.

Itamir Campos, um dos responsáveis pela administração do estádio revelou em entrevista a Rádio 730 que o valor pago pelo Festeja, não é destinado ao Serra Dourada e sim a empresa ExPark Soluções.

“Para exploração comercial do estacionamento, foi feita licitação para firma que é a concessionária que administra e ela vai pagar uma mensalidade de 77 mil reais mensais e os direitos econômicos do estacionamento são dessa empresa. É ela que vai gerir a locação”.

No contrato está estabelecido que a Expark Soluções para Estacionamentos tem direito a locação do espaço no Serra Dourada para quatro eventos por ano. Pelo Festeja 2016, a empresa receberá segundo Itamir Campos cerca de R$ 60 mil.

Leia mais:


Leia mais sobre: Esportes