Publicidade
Trindade
| Em 3 anos atrás

Festa do Divino Pai Eterno volta a ser realizada de forma presencial: “Será a maior romaria de todos os tempos”, diz pároco

Compartilhar

A Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade, voltará a ser realizada de forma presencial após dois anos. As últimas edições da maior festa católica do Centro-Oeste aconteceram de maneira remota por conta da pandemia do coronavírus. O anúncio da retomada aconteceu no fim da manhã desta quarta-feira (04/05) na capital da fé. “Nós dizemos que um segundo tema para a romaria deste ano do Divino Pai Eterno será a melhor de todos os tempos. A romaria de 2022 será a melhor e a maior Romaria de todos os tempos”, destacou o pároco, João Bosco de Deus durante a cerimônia que confirmou a retomada da festividade.

Realizada entre os dias 24 de junho a 3 de julho, o pároco destacou que tanto a cidade como a igreja estão “preparadas a cada dia mais” para receber o evento. “O tão esperado cartaz sai nos próximos dias da romaria para o povo pregar em casa. A Igreja tem trabalhado e está trabalhando cada dia mais”, pontuou. 

Publicidade

Pároco destaca preparação da Igreja Católica: “população está ansiosa”

João Bosco destacou a vontade da população em receber novamente a festa católica. “Falo em nome do nosso reitor, padre João Paulo que estava com uma agenda bastante compromissada. Nós dizemos que o nosso trabalho enquanto igreja está caminhando muito bem. É sinal que o Pai Eterno quer que a romaria aconteça. Esse povo está tão ansioso pela romaria, governador”, comemorou.

Publicidade

A Secretária de Saúde do Município pontuou que a cidade está preparada e tem condições sanitárias para receber a festa. De acordo com a pasta, hoje (04) são monitorados apenas quatro casos leves da Covid-19 em toda Trindade, colocando a cidade numa situação confortável para receber os mais de 4 milhões de turistas religiosos que deverão acompanhar a festividade.

Publicidade

O prefeito Marden Júnior (Patriota) destacou também a situação epidemiológica do município a estrutura que será armada diante do atual cenário. “Estamos preparados para acolher da melhor maneira possível e dar segurança a cada um deles, saúde e condições a cada um deles, colocando barreira sanitárias, disponibilidade de testagens, leitos clínicos espalhados em pontos estratégicos da cidade. Nos preparamos para isso.”

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.