A secretária do Meio Ambiente de Goiás, Andréa Vulcanis, e sua família foram vítimas de um assalto violento em sua residência, neste domingo (30), em Brasília. Três homens invadiram a casa ao amanhecer, rendendo a família e mantendo-os reféns. Durante a ação, as vítimas foram amarradas e amordaçadas, porém, não sofreram ferimentos.
Os criminosos realizaram diversos Pix e roubaram objetos pessoais, além de dois veículos da família, uma Mercedes-Benz e um Gol. No entanto, a pronta atuação da Polícia Militar de Goiás (PMGO) resultou na prisão de dois suspeitos em Águas Lindas de Goiás. Um dos carros roubados e alguns pertences foram recuperados durante a operação.
A secretária Andréa Vulcanis está fisicamente bem, conforme informado pelo Governo de Goiás. A Polícia Civil continua investigando o caso, e um terceiro suspeito foi preso no Recanto das Emas, no Distrito Federal, onde o outro veículo roubado foi recuperado pela Polícia Militar do DF.
A ação agressiva dos assaltantes gerou disparos contra a equipe policial durante a abordagem, mas felizmente ninguém foi ferido. Os suspeitos foram autuados em flagrante por roubo e estão sob custódia da polícia. A população aguarda atualizações sobre o estado de saúde da secretária e os desdobramentos do caso. Confira a nota do governo na íntegra.
“A secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Andréa Vulcanis, sofreu um assalto na residência dela, em Brasília (DF), na madrugada de domingo (30/07). Ela e a família foram rendidos e obrigados a fazer transferências bancárias. Dois carros e diversos bens pessoais foram roubados. A secretária está fisicamente bem.
A Polícia Militar de Goiás atuou na ocorrência e prendeu dois suspeitos do crime em Águas Lindas, onde recuperou um veículo roubado e pertences pessoais. Um terceiro suspeito foi preso no Recanto das Emas (DF) pela Polícia Militar do Distrito Federal, com ele o outro veículo roubado foi recuperado.“