Publicidade

Feira Hippie de Goiânia passa a funcionar de forma definitiva a partir desta sexta (5)

Por 8 meses atrás

A partir desta sexta-feira (5), a Feira Hippie funcionará de forma definitiva entre a Rua 44 e o Terminal Rodoviário de Goiânia. O decreto que permite o funcionamento foi publicado no Diário Oficial do Município na terça-feira (2) e autoriza mudança entre os dias 2 a 29 de janeiro. Futuramente, o Novo Código de Posturas garantirá a mudança de forma permanente.

De acordo com o documento assinado pelo prefeito Rogério Cruz, as bancas podem ser instaladas depois de meia-noite, com autorização para funcionamento de sexta-feira até às 15 horas de domingo. Com efeito, a partir do dia 30 de janeiro, a alteração passa ser incorporada definitivamente pela Feira Hippie, de acordo com a Lei Complementar 368, de 15 de dezembro de 2023, que trata do Novo Código de Posturas do município.

Publicidade

A determinação é resultado de uma reinvidicação dos feirantes, que se estende há tempos, e agora, será atendida de forma definitiva. O prefeito destacou que a regulamentação vai garantir mais um dia de funcionamento aos comerciantes e compradores. “Os feirantes podem, agora, trabalhar em definitivo todas as sextas do ano. Isso representa um fluxo maior de pessoas, vendas, negócios, geração de renda para mais de 5 mil feirantes e suas famílias. Fomos sensíveis a isso e também estamos garantindo que os turistas ganhem mais um dia para compras no local”, ressaltou Rogério Cruz.

Publicidade

Durante as obras na Praça do Trabalhador, antigo local de funcionamento, a Feira Hippie foi transferida para a Região da 44, ao lado do Terminal Rodoviário de Goiânia. Em outubro de 2022, feirantes decidiram em votação retornar para a Praça. As obras da Praça do Trabalhador foram finalizadas e entregues pela Prefeitura em outubro de 2023, quando as atividades às sextas-feiras, em funcionamento especial, foram anunciadas para o período de festividades de final de ano.

Publicidade
Compartilhar
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.