22 de dezembro de 2024
Cidades

Fazendeiro acusado de ajudar Lázaro Barbosa morre em Águas Lindas de Goiás

O chacareiro ficou conhecido após ser preso em junho do ano passado suspeito de ajudar na fuga de Lázaro Barbosa, criminoso que assassinou quatro pessoas de uma mesma família em Ceilândia
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O fazendeiro Elmi Caetano Evangelista, de 74 anos, morreu neste domingo (27) em Águas Lindas de Goiás, em decorrência de um infarto.  O chacareiro ficou conhecido após ser preso em junho do ano passado suspeito de ajudar na fuga de Lázaro Barbosa, criminoso que assassinou quatro pessoas de uma mesma família em Ceilândia, região do Entorno do Distrito Federal.

Na ocsasião, o fazendeiro foi preso após desobedecer uma ordem de parada dada por policiais penais do Distrito Federal que participavam da caçada a Lázaro. De acordo com o inquérito policia, Elmi dificultou o trabalho da polícia e impediu a entrada de policiais na propriedade.

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) concluiu que o acusado cometeu crimes de favorecimento pessoal, consiste na ajuda prestada para que o autor do delito não seja alcançado pela autoridade pública e posse ou porte ilegal de arma de fogo.

Na época, Elmi chegou a ficar preso no presídio público de Águas Lindas de Goiás, mas no dia 16 de julho, ele foi solto por conta de seu estado de saúde já debilidato, porém passou a fazer o uso da tornozeleira eletrônica.

Na luta contra um câncer no esôfego e diabetes, Elmi estava internado há uma semana em um hospital de Brasíllia. A causa oficial da morte ainda não foi divulgada.

Lázaro Barbosa foi encontrado em uma área de mata no bairro Itamaracá, em Águas Lindas de Goiás, três dias depois. Na troca de tiros com policiais da força-tarefa montada para capturá-lo, ele foi morto após 20 dias de buscas.

Leia também:


Leia mais sobre: / Cidades