Durante fiscalização iniciada nesta quinta-feira (24), a Vigilância Sanitária constatou diversas irregularidades na churrascaria Favo de Mel e no restaurante Peixinho Bar, em Goiânia, o que resultou na interdição dos dois estabelecimentos nesta sexta-feira (25).
Ao Diário de Goiás, a coordenadora de Fiscalização, Tânia Agostinho, informou que além de funcionar sem alvará, foram encontrados 100 quilos de produtos com prazo de validade vencido e impróprios para consumo.
“Também constatamos falta de condições sanitárias para manipulação dos alimentos, falta de condições de saúde para os trabalhadores, sujeita, barata, falta de controle de praga, má conservação dos alimentos, muitas irregularidades”, afirmou.
Agora, os proprietários deverão apresentar o projeto arquitetônico da Favo de Mel, que deve ser aprovado pela Vigilância Sanitária em até 180 dias, para dar sequência ao pedido de alvará de funcionamento.
Os dois estabelecimentos também foram autuados e multados. Segundo Tânia, regularizando o “mínimo possível”, a Favo de Mel poderá voltar a funcionar. “Depende da habilidade deles para corrigir as irregularidades, como higienização correta dos alimentos, conservação, controle de pragas, etc”, explicou.
No Peixinho Bar foram apreendidos 96 quilos de alimentos impróprios para o consumo e constatadas as mesmas irregularidades: local sem condições sanitárias adequadas. “Lá estava muito pior, com muita sujeita, barata, esgoto”, concluiu a coordenadora.
Leia mais:
- Polícia fecha distribuidora clandestina de cosméticos
- Meia tonelada de alimentos impróprios é apreendida em Alto Paraíso
- Procon interdita parcialmente loja do Supermercado Bretas
Leia mais sobre: Goiânia