O apresentador Fausto Silva, o Faustão, apareceu pela primeira vez após a cirurgia de transplante e, de cara, já fez um pronunciamento agradecendo pelo coração que lhe foi doado. Ele publicou uma série de vídeos e se emocionou ao falar da doação, que veio de um jogador de futebol que fazia parte de uma família que o apresentador afirmou que deseja encontrar pessoalmente no futuro. Veja um dos vídeos publicados.
“Para vocês terem ideia, de duzentos e poucos transplantes, 60 pessoas esperaram menos de um mês. Eu dei sorte também nessa fila. José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda, proporcionou que eu ficasse vivo. Eternamente grato ao José Pereira da Silva, homem simples. Eu fico emocionado, ele me deu a chance de viver de novo. Agradecer ao Welisson, irmão; à Jaqueline, viúva. Esses que eu tenho que agradecer. Essas pessoas das mais humildes. Na hora que eu precisei, eles me deram um coração novo”, disse Faustão.
Fausto Silva também falou sobre seus planos para quando se estiver recuperado totalmente. Errou quem pensa que ele voltará à televisão. Segundo o apresentador, que deixou o “Faustão na Band” em maio, afirmou em entrevista recente que estuda se lançar em novos formatos de comunicação. “Já fiz a minha parte. Não volto mesmo para a televisão. Melhor sair deixando saudade do que encher o saco do público até não poder mais”, afirmou. “Quero fazer algo para o YouTube. Não sei o que ainda, mas é uma possibilidade que eu não descarto. Vamos ver”, completou Faustão. Assista aos outro vídeos de faustão aqui.
Vídeos, inclusive, foram postados no perfil do Instagram “Faustão do meu coração”, criado pela mulher do apresentador, Luciana Cardoso, com o objetivo de incentivar a doação de órgãos.