28 de dezembro de 2025
TRAGÉDIA NA BR

Família de Aparecida morre em grave acidente na BR-040 a caminho do réveillon na Bahia

Colisão frontal em Paracatu deixou cinco mortos; prefeito de Aparecida de Goiânia divulgou nota de pesar
Casal, filho e sobrinho não resistiram à colisão que mais uma pessoa - Foto: reprodução / redes sociais
Casal, filho e sobrinho não resistiram à colisão que mais uma pessoa - Foto: reprodução / redes sociais

Quatro pessoas de uma mesma família de Aparecida de Goiânia morreram em um gravíssimo acidente na madrugada desse domingo (28) na BR-040, em Paracatu (MG), quando seguiam para passar o Réveillon na Bahia. Morreram Wider Lopes, 37 anos, a esposa Jéssica Yorrana, 33, o filho Arthur Lopes, de 4 anos e o sobrinho João Lucas, cuja idade não foi informada. Uma outra pessoa do segundo carro envolvido também morreu na hora.

O casal e as duas crianças estavam em um carro que foi atingido de frente por outro veículo, que teria invadido a contramão, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O prefeito de Aparecida, Leandro Vilela (MDB), divulgou nota de pesar pela tragédia. (Leia ao final).

O acidente aconteceu por volta de 5h29, no quilômetro 15 da rodovia, próximo ao pedágio de Paracatu.

O relatório da PRF informa que a colisão frontal envolveu dois automóveis e deixou cinco mortos no total — quatro deles ocupantes de um dos carros e uma passageira do outro veículo. Outras três pessoas foram socorridas em estado grave.

O veículo em que a família viajava era um Volkswagen Voyage que seguia no sentido Belo Horizonte. O carro foi atingido por um Volkswagen T-Cross, cujo motorista teria perdido o controle e avançado para a pista contrária. No outro veículo, além do motorista, estava uma jovem de 22 anos que também morreu na batida.

Acidente trágico na BR-040, em Paracatu

O casal e o filho morreram no local do acidente. O sobrinho chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos ao ser atendido em um hospital da região.

A família saiu de Aparecida de Goiânia com destino a uma praia da Bahia onde passaria o réveillon. Conforme o portal g1, familiares contaram que a viagem, que estava toda planejada e paga, chegou a ser repensada após a morte de uma sobrinha de Jéssica por pneumonia na semana passada.

Nota de Pesar

“O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, e a médica Lana Bezerra manifestam seu mais profundo pesar pelo trágico falecimento da família de Aparecida de Goiânia que iria passar a virada do ano na Bahia – Wider Lopes, Jéssica Yorrana, o filho Arthur e o sobrinho João Lucas. Vítimas de uma colisão frontal na BR-040, em Paracatu (MG).

Expressamos também nossa solidariedade à família da jovem de 22 anos, passageira do outro veículo, que também perdeu a vida.

Neste momento de imensa dor, expressamos nossa solidariedade aos familiares e amigos, rogando a Deus que conceda conforto e força a todos os corações enlutados diante desta perda irreparável.”


Leia mais sobre: / / / Aparecida de Goiânia / Cidades