A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), realiza nesta segunda-feira (22/07), no auditório da instituição, uma reunião com cerca de 400 produtores. Com objetivo de debater a queda no preço do leite e demais normativas que tratam das características de qualidade do produto no mercado.
O preço do leite como qualquer outro produto é definido pelo mercado. Mas, existem alguns fatores que podem impactar mais ou menos nos preços do leite recebido pelos produtores. Entre eles está a quantidade de leite que o produtor entrega, qualidade, região em que se encontra a propriedade e distância da indústria.
Será debatido ainda o Acordo Mercosul e União Europeia, com foco nos desafios e oportunidades para o setor de lacticínios.
Confira a programação:
– 10h às 10h30 – Abertura da Reunião – José Mário Schreiner – Presidente da FAEG e José Renato Chiari – Presidente da Comissão de Leite;
– 10h30 às 11h – Esclarecimentos referentes à IN 76 e IN 77 – MAPA;
– 11h às 12h –Acordo Mercosul/União Europeia – Desafios e Oportunidades para o Setor Lácteo – OCB e Superintendência de Relações Internacionais da CNA;
– 12h às 12h30 – Espaço para perguntas
– 12:30 às 13:30 – Almoço
– 13h30 às 15h – Assembleia dos Produtores de Leite do Estado de Goiás
Leia mais sobre: faeg / Goiás / Leite / Mercado / Pecuária / Preço / Produtores / Queda / Senar / Empresas e Negócios