Na manhã deste sábado (29), uma explosão assustou moradores das proximidades do Clube do Mané, no residencial Flórida, em Goiânia. Às 8h42, a Equatorial Energia registrou uma ocorrência em um transformador de alta tensão da Subestação Carajás. Os motivos para a explosão ainda estão sendo investigados.
Na ocasião, o Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o envio de 5 viaturas ao local para combater as chamas. A Equatorial afirma que não havia ninguém no local durante o incidente e que fez a transferência de grande parte das cargas dos clientes afetados. No momento, o fornecimento de energia foi restabelecido para mais de 96% dos clientes.
Em um vídeo registrado por um morador da região, é possível ver o momento exato da explosão, que ocorreu após uma fumaça começa a sair de dentro da instalação da subestação. O espaço se incendeia e explode, gerando uma fumaça intensa e preta.
A Equatorial Goiás informa que às 8h42min deste sábado (29) a concessionária registrou uma ocorrência em um transformador de alta tensão da Subestação Carajás, compartilhada pela distribuidora de energia e pela transmissora de energia, a EDP.
Imediatamente, através de manobras telecomandadas do sistema, em três minutos a distribuidora fez a transferência de grande parte das cargas dos clientes afetados. No momento, o fornecimento de energia foi restabelecido para mais de *96% dos clientes.
Uma equipe de alta tensão da Equatorial está no local apurando as causas do incêndio e trabalhando para retomar o fornecimento para as unidades consumidoras ainda interrompidas. De maneira proativa, a distribuidora está deslocando uma subestação móvel para o local para garantir o pronto restabelecimento.
A concessionária ressalta que não havia ninguém no local durante o incidente.
A distribuidora reforça que os clientes podem entrar em contato pelos canais oficiais de atendimento para registros de ocorrências: