No dia da estreia do Atlético-GO no Campeonato Brasileiro contra o Flamengo, uma triste notícia para torcida do clube goiano. Morreu vítima de um infarto, o ex-zagueiro Lino (Leandro Lino de Freitas). Ele tinha 39 anos e após a aposentadoria no futebol, estabeleceu uma carreira como empresário de jogadores.
Lino era considerado um herói no Atlético Clube Goianiense pelo gol marcado na decisão do Campeonato Goiano em 2014. A partida estava empatada, situação que garantia ao Goiás o título da competição. Só que aos 48 minutos do segundo tempo, após escanteio cobrado pelo volante Pedro Bambu, o zagueiro de cabeça fez o gol da vitória do Dragão e consequentemente deu a taça do Goianão ao rubro-negro.
Na última semana o Atlético-GO destacou em suas redes sociais os 10 anos daquela decisão. Lino que nasceu em Juiz de Fora-MG, também defendeu o Tupi, Ituano, Guarani, São Caetano, Novo Hamburgo, São José, Fortaleza, ABC e Caxias. Com a camisa atleticana além do Goianão 2014, também conquistou no mesmo ano, o título do Campeonato Brasileiro da Série B.
Ainda não se tem informações a respeito de velório e sepultamento.
Há 10 anos, Lino marcou o gol que deu o título do Campeonato Goiano de 2014 para o Dragão! 🇹🇹⚽4️⃣8️⃣
— 🅰️tlético Goianiense (@ACGOficial) April 13, 2024
O rival prestes a vencer o tricampeonato estadual de forma invicta. No último minuto, no último segundo do jogo, Pedro Bambu cobrou o escanteio e Lino marcou um dos gols mais… pic.twitter.com/fS04A8vEWl
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Campeonato Brasileiro / Atlético Goianiense / Esportes