O ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite, que tentou ser o candidato a presidente do PSDB, contrariou a posição oficial de seu partido e declarou apoio ao presidenciável do União Brasil, Luciano Bivar.
“[O apoio] vem com a alegria de podermos ter o apoio em nível nacional para uma candidatura que o União Brasil apresenta e que propõe agenda, que propõe um caminho para o país, que é a candidatura do presidente do União Brasil, Luciano Bivar”, disse Leite em vídeo compartilhado nas redes sociais.
“Recebo com muito orgulho o apoio de Eduardo Leite, ele fez um ótimo governo a frente do Rio Grande do Sul. Vamos eliminar impostos e trazer mais comida na mesa de todos”, escreveu Bivar em seu perfil no Twitter.
Após o ex-governador de São Paulo João Doria se retirar da disputa, o PSDB, vale lembrar, fechou com a senadora Simone Tebet, pré-candidata ao Palácio do Planalto pelo MDB.
O movimento de Leite também mostra como os cenários estaduais não costumam ser uniformes. Em Goiás, o PSDB, do ex-governador Marconi Perillo, e o União Brasil, do governador Ronaldo Caiado, estao em lados opostos, mas, no Rio Grande do Sul, são aliados.