Destaque 2

Ex-prefeito Iris Rezende apoia o MDB na saída da gestão da Prefeitura de Goiânia

Durante apresentação de carta de renúncia coletiva de integrantes do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) à gestão da Prefeitura de Goiânia, o ex-secretário da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Agenor Mariano, afirmou que o ex-prefeito Iris Rezende apoia e respeita a decisão do partido, com relação ao rompimento.

Em entrevista ao Diário de Goiás, o ex-secretário declarou ter recebido um recado do ex-chefe do executivo, Iris Rezende, onde ele demonstrou total apoio às decisões que vêm sendo tomadas. “Eu recebi um recado, por um terceiro, que conseguiu falar com o ex-prefeito Iris Rezende na fazenda. E o prefeito disse que a decisão do partido é a decisão que ele apoia e respeita”, ponderou.

Agenor declarou que o sentimento por parte do MDB com relação ao prefeito de Goiânia é de rejeição e ressaltou não faltar preparo para permanecer no cargo. “Nós, sem falsa modéstia, nos sentimos pessoas preparadas. Mas não adianta sermos preparados e sermos rejeitados na administração pública. Então, há um limite da dignidade e quando você se sente rejeitado, quando você vê que não te querem na administração, a coisa mais sensata a fazer é pedir para sair. Você não precisa receber um pedido explícito de demissão para mostrar pra você que não te querem lá, criam ambientes”, explicou.

Agenor Mariano em discurso durante apresentação de carta de renúncia do MDB a gestão da Prefeitura de Goiânia. Foto: Mel Castro

O ex-secretário pontuou, ainda, que as situações foram criadas para dizer que não foram eles que os demitiram, mas sim que os próprios pediram para sair. “Atentaram contra a nossa honra, contra a nossa dignidade, como secretários. Nós estamos ali num processo democrático. Nós fomos escolhidos secretários pela capacidade que temos, pela força política que temos, pelo trabalho na campanha que realizamos”, pontuou. “Devemos respeito ao prefeito, devemos respeito à autoridade do prefeito, mas isso não o coloca na condição de nos desrespeitar. E nós todos que pedimos demissão hoje, nos sentimos desrespeitados”, completou.

Mel Castro

Notícias Recentes

Cenipa já está com caixas-pretas do avião que caiu em SP, matando 61 a bordo

Caixas-pretas são importantes para esclarecer uma das maiores tragédias da aviação nacional; veja a relação…

10/08/2024

Advogado do Mobiliza é anunciado como vice por Rogério Cruz na disputa pela prefeitura de Goiânia

Foi oficializado pelo atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o nome do advogado Jaroslaw Daroszewski…

09/08/2024

Campeãs de tudo, Duda e Ana Patrícia conquistam o ouro no vôlei de praia em Paris

A dupla Duda e Ana Patrícia se sagrou campeã olímpica do vôlei de praia em…

09/08/2024

Jogos Olímpicos: Alison dos Santos se supera e conquista bronze nos 400m com barreiras

Mais uma medalha para a coleção! O brasileiro Alison dos Santos, o “Piu”, conquistou a…

09/08/2024

TRE autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa de vereadores do PP

TRE devolve acesso ao sistema e autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa;…

09/08/2024

Matheus Ribeiro propõe projeto de capacitação profissional para jovens goianienses

O candidato a prefeito de Goiânia pelo PSDB, Matheus Ribeiro, pretende criar um projeto para…

09/08/2024