O professor Wolmir Amado, candidato do PT ao Palácio das Esmeraldas nas últimas eleições sofreu um acidente que o deixou em estado grave enquanto visitava o Rio Espraiado, em Paim Filho, no Rio Grande do Sul no último domingo (08) mas sua assessoria confirmou apenas nesta quinta-feira (12/01). Ele quebrou os dois braços e levou nove pontos na cabeça.
Apesar de estar usando calçado antiderrapante, o professor acabou escorregando enquanto atravessava uma região com pedra de são e lobo. “Mesmo colocando o braço para se proteger, acabou caindo, batendo a cabeça, fazendo um corte profundo e quebrando os dois braços”, relatou sua assessoria.
Imediatamente, ele retornou, junto com a família, para Goiânia. Nesta quinta-feira (12), Wolmir Amado se submeteu a exames que detectaram uma lesão periférica na cabeça, sem gravidade. O professor terá de se submeter a duas cirurgias no braço já agendadas para a sexta-feira (13) e a outra no sábado (14). Se tudo ocorrer bem, ele receberá alta no próximo domingo (15). Durante todo o tempo, Wolmir Amado esteve consciente.
Wolmir Amado é professor e foi reitor por quase 20 anos da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Nas eleições de 2022, foi candidato do PT ao Governo de Goiás ficando em quarto lugar com 6,98% dos votos, atrás de Major Vitor Hugo (14,81%) e Gustavo Mendanha (25,20%). O pleito terminou em primeiro turno com a reeleição do governador Ronaldo Caiado (51,81%).