Nas três próximas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Goiás Esporte Clube terá em seu calendário, confronto diante de três gigantes. Times que estão na parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Pela ordem a equipe goiana encara o Palmeiras, no Allianz Parque – depois o Flamengo na Serrinha – e o Botafogo no Estádio Nílton Santos.
O técnico Armando Evangelista adota o discurso que no Brasileirão “não existem jogos fáceis”, mas que o Goiás pode ser competitivo contra qualquer equipe na competição. “Sabemos que temos evoluído e sinto que a equipe comprou a ideia e está fazendo de tudo para colocar em prática. Óbvio que três meses em um esporte coletivo é muito pouco para os comportamentos de 20 homens pensando de uma mesma forma. Isso às vezes demora um tempo. Mas com a capacidade de trabalho que nossos jogadores tem tido, acho que isso tem sido acelerado”.
Contratado para a vaga de Emerson Avila, Armando Evangelista está completando três meses no comando do Goiás. “Foi um período duro e é preciso valorizar o fato da gente estar na zona do rebaixamento, mas nesses meses, tão importante quanto isso, foi a capacidade da equipe teve de se aproximar as equipes que estavam mais acima. Existia uma diferença considerável, por exemplo para o décimo classificado. Hoje estamos à três pontos dessa colocação. Nesta reta final de campeonato que será extremamente difícil, trazer mais times para nossa guerra, será um fator importante”.
Ocupando no início da 24ª Rodada do Campeonato Brasileiro, a 15ª colocação na classificação com 25 pontos, o Goiás enfrenta o Palmeiras nesta sexta-feira (15), às 21h30. A equipe de Armando Evangelista terá os desfalques do zagueiro Lucas Halter, lateral direito Maguinho e o meia Guilherme Marques que estão suspensos.
Leia mais sobre: Armando Evangelista / Campeonato Brasileiro / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube