Aos mais ressabiados, Eurico Miranda já se antecipou e “cravou” que o Vasco estará entre os classificados para a Libertadores ao fim do Campeonato Brasileiro.
Sua confiança, porém, contrasta com os números do time na temporada, já que até agora, em dez confrontos, o Vasco venceu apenas um rival da Série A.
“O Vasco está montando um time que vai para as cabeças. As aves agourentas podem tirar o cavalinho da chuva, porque o Vasco vai para as cabeças. Não estamos montando time para ficar na água de salsicha. A propósito, o Vasco vai para a Libertadores ano que vem”, disse Eurico, em março deste ano.
O retrospecto leva em consideração Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Florida Cup, torneios que o Vasco disputou até aqui neste primeiro semestre. Nos duelos, encarou Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vitória e Corinthians, batendo somente o Botafogo carioca na final da Taça Rio, sendo que o rival atuou com reservas. Nas outras nove partidas, foram cinco derrotas e quatro empates.
Nestes dez jogos, o Vasco sofreu 14 gols e fez apenas cinco, ficando com um saldo negativo de nove. No clube desde o ano passado, quando disputou a Série B, o polivalente Yago Pikachu prometeu que o time dará uma melhor impressão no Brasileiro após o período total de 22 dias que ficará somente treinando até a estreia na competição, neste domingo, contra o Palmeiras, no Allianz Parque (SP).
“Nossa atitude vai ser totalmente diferente. Estamos bem melhor preparados. Desde o primeiro ao último minuto vamos mostrar que queremos vencer os jogos, independentemente de ser dentro ou fora de casa.” (Folhapress)
Leia mais sobre: Esportes