Quase seis meses após o fim das eleições estaduais em 2022, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota) acredita que “o caminho de volta tem de ser feito”, no sentido de conciliação e pazes com antigos aliados ao fazer referência ao antecessor Gustavo Mendanha (Patriota). “Assim como o Daniel [Vilela] fez com o [governador Ronaldo] Caiado”, destacou ao Diário de Goiás nesta sexta-feira (24/03).

“O caminho de volta tem de ser feito, como o Daniel fez com o Caiado. Acho que acabou a política, partimos para a gestão. A próxima eleição que o Gustavo disputar deve ser em 2026. Temos de fazer as pazes desse período eleitoral e partir para gestão que é a cidade de Aparecida e o Governo de Goiás”, pontuou.

Publicidade

Questionado sobre o que seria “caminho de volta”, Mariano destacou que acredita na possibilidade de ambos retornarem ao MDB. Vilmar pontuou sobre a trajetória no partido e citou o próprio pai de Gustavo Mendanha – o ex-deputado estadual Léo Mendanha – um dos fundadores da legenda em Goiás. No que se refere ao próprio Vilmar, cravou: “Eu tenho a pretensão de voltar ao MDB”.

Publicidade

“Eu acho que é possível que ele volte ao MDB. Eu tenho a pretensão de voltar ao MDB. O Gustavo também tem, foi lá que ele construiu a história dele. O pai dele foi sempre do MDB e oriundo do MDB. Se houver essa reaproximação para a cidade é bom, para o Gustavo é bom, pro Daniel melhor ainda”, salientou.

Publicidade

Aliados defendem retorno ao MDB

A frase vem na sequência da entrevista do deputado estadual Veter Martins ao Diário de Goiás que também defendeu o retorno de Gustavo Mendanha a sigla emedebista. Aliado do ex-prefeito, Veter também foi vice de Mendanha na primeira gestão da administração aparecidense.

“Eu entendo que o Gustavo ganha com isso porque ele volta para um ninho que ele não queria sair que é o MDB, foi o único partido que ele tinha filiado até aquele momento. Foi o partido do pai dele, das origens do Gustavo. Ele volta para a casa e vai estar bem reestabelecido”, pontuou.

Publicidade

Veter também endossou coro ao retorno do próprio Vilmar Mariano (Patriota) que aumentaria as chances de um apoio com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil). “Se o Vilmar voltar, ele volta para casa. Ele era do MDB”, pontua. O parlamentar ainda destaca que o eventual retorno de Mariano ao MDB poderia selar já agora o apoio do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) a sua reeleição em 2024. 

“Hoje eu vejo um cenário extremamente favorável a uma aliança com o governador Ronaldo Caiado, capitaneada pelo vice-governador Daniel Vilela, inclusive com a possibilidade real e isso está para acontecer rapidamente de uma filiação ao MDB, selando uma parceria com o União Brasil”, destacou Veter.

Publicidade