Um estudante foi agredido na noite desta terça-feira (9) em frente à reitoria da UFPR (Universidade Federal do Paraná), no centro de Curitiba.
Em nota, a UFPR disse que a agressão foi motivada “aparentemente por seu posicionamento político”, e lamentou o ocorrido.
O aluno foi atacado por um grupo que vestia camisetas da torcida organizada Império Alviverde, e sofreu cortes na cabeça, causados por golpes com garrafas de vidro. Segundo a UFPR, ele recebeu atendimento médico e não corre risco de morte.
Vidros da Biblioteca Central da universidade e da Casa da Estudante Universitária também foram quebrados.
O DCE (Diretório Central dos Estudantes) informou em nota que os agressores gritavam “Bolsonaro”, e que a vítima vestia um boné do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).
Já a Polícia Militar informou que nenhum dos estudantes ouvidos no local relatou motivação política.
A UFPR registrou boletim de ocorrência, e declarou em nota que “repudia veementemente todo e qualquer ato de violência, de preconceito ou de discriminação e entende que os espaços universitários são ambientes de debate e do exercício de liberdade de opinião”. (Folhapress)
{nomultithumb}
Leia nota da UFPR:
{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FUFPRoficial%2Fposts%2F2289054851168017&width=500″ width=”500″ height=”275″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allow=”encrypted-media”></iframe>
{/source}
Leia mais sobre: Agressão / Curitiba / Universidade / Brasil