As estações do Eixo Anhanguera estão passando por revitalização, e por isso, as paradas com obras ativas estão com embarque e desembarque temporariamente suspensos. A reforma teve início na última sexta-feira (3), com previsão para conclusão total de todas as estações no prazo máximo de três meses.
Atualmente, três estações do Eixo Anhanguera estão passando pelas obras: Anhanguera e Vila Bandeirantes no Jardim Novo Mundo e Universitária no Setor Vila Nova. O alerta é para que os usuários fiquem atentos, pois os ônibus farão paradas para embarque e desembarque apenas nas estações mais próximas a estas, por enquanto.
As estações vão receber um novo padrão visual e de funcionamento para melhor atender aos usuários do corredor exclusivo. De acordo com o cronograma, a próxima plataforma a ser fechada para obras será a Estação Lago das Rosas, na próxima sexta-feira (10). As obras da Estação Hemocentro estão na fase final e, em breve, a plataforma será entregue à população totalmente revitalizada.
A linha, existente há mais de 40 anos, beneficia cerca de 150 mil pessoas. Os investimentos na reconstrução da infraestrutura do Eixo Anhanguera, que contemplam os cinco terminais e 19 estações, são de cerca de R$ 182 milhões por parte Governo de Goiás, por meio do subsídio destinado ao transporte coletivo.
Leia mais sobre: Eixo Anhanguera / revitalização Eixo Anhanguera / Cidades