Publicidade
Política
| Em 1 ano atrás

Esquadrão anti-bombas evacua prédio de ministério em Brasília, após suspeita de bomba

Compartilhar

O prédio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), comandado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), teve que ser evacuado pela Polícia Federal (PF) por suspeita de bomba. Uma mala preta foi abandonada próximo ao edifício, na manhã desta quarta-feira (26).

De acordo com o MDIC, o vice-presidente não estava no local, pois, na manhã de hoje despachava do Palácio do Planalto, onde deve permanecer durante todo o dia. A pasta esclareceu em nota que a mala com suspeita de bomba foi inspecionada pela PF e pelas forças de segurança do Distrito Federal, e continha roupas e um bilhete dentro.

Publicidade

Conforme informações, uma funcionária identificou a mala suspeita e ligou para a polícia. Por volta das 11h da manhã, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) chegou ao local e isolou o prédio, que foi evacuado para varredura dos andares e identificação do material. Participaram da ação a PF, a PMDF e o Corpo de Bombeiros de Brasília. O Ministério permaneceu isolado por cerca de duas horas.

Publicidade
Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.