A iniciativa para modernização das estruturas do Estádio Serra Dourada e Ginásio Goiânia Arena conta com a concorrência de três grupos empresariais que já tem a autorização do Governo de Goiás para iniciarem os estudos de revitalização e transmissão das duas praças esportivas.
O complexo que conta com o estádio e o ginásio passará a se chamar Distrito de Esporte e Entretenimento. O espaço vai receber além dos jogos de futebol, atividades esportivas e oferta de serviços e inúmeras opções de lazer. Um espaço multiuso. A liderança do projeto é do vice-governador de Goiás, Daniel Vilela.
No Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (21), os nomes das três empresas foram revelados: RNGD – Consultoria de Negócios, Consórcio Novo Serra Dourada e Progen S.A. – a partir de agora todas terão o período de três meses para entregar os estudos finalizados. Está previsto para o início de 2024 a escolha do projeto vencedor.
De acordo com o cronograma os próximos passos contemplam a formatação do edital de licitação e a realização de audiências públicos a respeito do projeto. Na sequência o processo licitatório e consequentemente a escolha da empresa. A previsão é que no segundo semestre do próximo ano seja assinado o contrato.
Além do vice-governador Daniel Vilela e o Grupo de Trabalho do Serra Dourada, participaram da reunião que detalhou os próximos passos do projeto, técnico de vários órgãos como: Goiás Parcerias e as Secretarias de Esporte e Lazer (Seel), Geral de Governo (SGG) e de Administração (Sead).