Publicidade
Notícias do Estado
| Em 4 anos atrás

Escolha de vice provoca críticas na base de Fernando Pellozo

Compartilhar

Um áudio que teria sido vazado de um grupo de WhatsApp de membros do PDT de Senador Canedo e que está viralizando nas redes sociais provocou um mal-estar na campanha do candidato à prefeitura de Senador Canedo pelo PSD, Fernando Cardoso. A fala em questão, atribuída a um candidato a vereador também no município Cabo Vanderley (PDT), faz duras críticas supostamente à escolha do vice na chapa de Pellozo, o empresário Magno Silvestre. “Olha eu vou te falar uma coisa, com esse vice de agora aí, sem chances. Aguarde as próximas pesquisas que você vai ver o que eu estou falando, tá? Pode aguardar as próximas pesquisas, foi-se embora o boi com a corda”.

Magno Silvestre é empresário e ex-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Senador Canedo (CDL). Ele também é irmão do vice-presidente da Câmara de Vereadores de Senador Canedo, Carpegiane Silvestre, e filho do ex-presidente da Câmara também do município Itamar Silvestre. O agora vice da chapa de Fenando Pellozo foi escolhido, ainda no sábado (24/10), após decisão da justiça de indeferir a candidatura de Eliete Gonçalves (PDT), que era a vice. A decisão cabia recurso, contudo a defesa dela não quis recorrer, portanto o grupo resolveu substituí-la por Magno. À reportagem do Diário de Goiás, uma fonte disse que a escolha de Magno foi um convite feito pelo ex-prefeito de Senador Canedo e senador Vanderlan Cardoso (PSD).

Publicidade

O Diário de Goiás procurou o Cabo Vanderley para ouvi-lo acerca desse assunto. Porém ele disse que não iria dar entrevistas e respondeu apenas que é uma pessoa coerente e ética, que foi assim que ele conseguiu o respeito do povo canedense e que está disposto a manter sua postura, de coerência e decência política.

Publicidade

O candidato Fernando Pellozo também foi procurado pela reportagem, mas não retornou a nossas ligações e nem respondeu às nossas mensagens até à publicação desta reportagem.

Publicidade