Há pouco mais de 10 dias que o Grupo Equatorial chegou oficialmente substituindo a Enel Goiás, numa transição que começou em setembro do ano passado, a companhia divulgou nesta segunda-feira (16) todos os seus canais de atendimento ao cliente, sendo uma das prioridades que a empresa garantiu em tornar o atendimento cada vez mais ágil.
De acordo com a Equatorial mais de 80% dos clientes procuram o atendimento através dos canais digitais, Por isso, a empresa promete reforçá-los, mas também mantendo o reforço com o atendimento presencial para aqueles que preferem o método tradicional e buscam uma loja física.
Confira os canais de atendimento da Equatorial
Agência Virtual – disponível pelo site: https://www.equatorialenergia.com.br. Por aqui os clientes podem escolher a opção “Goiás” para solicitar segunda via de conta, consulta de débitos, histórico de consumo e faturas, informar falta de energia, religação, além de outros serviços. Para acessar basta digitar a sua unidade consumidora e o CPF do titular.
A Equatorial ressalta que a unidade consumidora não mudou, o número continua o mesmo e está disponível na conta de energia.
O Aplicativo da Equatorial Goiás já está disponível para download no Android e iOS. Basta acessar e cadastrar sua unidade consumidora e CPF do titular para ter acesso aos serviços disponíveis neste canal.
Atenção, se o cliente ainda estiver com o App Enel Goiás instalado no celular, é necessário desinstalar e baixar o novo aplicativo da Equatorial Goiás, só assim será possível solicitar os serviços oferecidos neste canal.
Assistente Virtual – segundo a empresa, o serviço continua no WhatsApp no mesmo formato, e os clientes podem interagir com a Elena, enviando um “Oi” para (21) 99601-9608, escolhendo a opção “Goiás” e solicitando atendimento para os serviços disponíveis no canal: consulta de débitos, segunda via de conta, informar falta de luz, solicitar ligação nova, entre outros.
Esse canal de atendimento está em transição e a expectativa é de que em março os clientes goianos já possam contar com o atendimento da Clara, a assistente virtual do Grupo Equatorial Energia, que usa recursos avançados de tecnologia para interagir com clientes na internet e pelo WhatsApp. Atualmente, a taxa de confiabilidade desse atendimento é de 97%, ou seja, menos de 3% dos clientes que procuram a Clara procuram outros canais.
Atendimento presencial – a Equatorial informa que as lojas estão passando por reformas e adequações aos padrões da Equatorial para atender cada vez melhor o cliente goiano, mas os endereços seguem os mesmos. As mudanças são gradativas e ocorrerão ao longo deste ano, sempre prezando o conforto e a satisfação dos clientes que preferem o contato com nossos atendentes.
Os clientes podem consultar endereços das lojas ou postos de atendimento mais próximos clicando aqui. Além disso, a Central de Atendimento por telefone continua com o mesmo número, 0800 062 0196, e funciona gratuitamente, 24 horas por dia, 7 dias da semana.
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