19 de novembro de 2024
Brasil

Teori autoriza inquérito sobre Andrés Sanchez, ex-Corinthians

Deputado Andrés Sanchez
Deputado Andrés Sanchez

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki autorizou nesta quinta (10) a abertura de um inquérito para investigar o deputado federal Andrés Sanchez (PT-SP) no âmbito da Operação Lava Jato.

Ex-presidente do Corinthians, Sanchez é suspeito de corrupção passiva. Como o inquérito tramita em segredo de Justiça, não há detalhes sobre a investigação.

A força-tarefa da Lava Jato em Curitiba investiga supostos pagamentos de propina de R$ 500 mil pela Odebrecht a André Luiz de Oliveira, o André Negão.

O dinheiro seria relativo à construção do Itaquerão, em São Paulo. A obra entrou no radar Lava Jato em março.Na ocasião, Oliveira foi levado a depor por policiais. Ele era chefe de gabinete de Sanchez em São Paulo.

OUTRO LADO

Sanchez afirmou que seu advogado lhe disse que o inquérito se trata de uma investigação sobre sua campanha para deputado, em 2014.

Segundo o petista, o STF vai apurar se o dinheiro que apareceu em uma planilha da Odebrecht para Oliveira foi ou não destinado à sua candidatura. “Agora vou poder provar que é mentira. Não recebi nada”, disse.


Leia mais sobre: Brasil