Entregadores de aplicativo prometem organizar uma manifestação nos próximos dias contra uma decisão do Shopping Flamboyant que restringiu a entrada dos trabalhadores com seus veículos nos locais mais próximos para retiradas dos pedidos.
De acordo com um dos entregadores — ouvido pelo Diário de Goiás –, os organizadores estão providenciando o mais rápido possível um protesto porque todos estão perdendo entregas e também correm risco de terem as motocicletas e bicicletas roubadas, já que não há seguranças no local reservado para eles, segundo o entregador.
“Estamos apenas fechando o dia para fazermos esse protesto. Do jeito que está, é muito ruim, temos que andar mais, trabalhamos com tempo e corre risco de perder os pedidos, pois as pessoas cancelam se demorar e ainda tem o problema de roubo de moto e bicicleta, nesse lugar que eles mandaram a gente ir não tem segurança”, relata um dos entregadores que não quis revelar o nome por medo de represálias.
De acordo com o Shopping Flamboyant, a medida foi necessária por causa de reclamações de clientes, afirmando que os entregadores andavam em alta velocidade no local.
“Temos hoje um grande fluxo de entregadores que acessam o Cais 3 para retirada de encomendas via delivery. No trajeto há uma entrada e uma faixa exclusiva para pedestres muito utilizada por nossos clientes, que estão apresentando várias reclamações sobre a alta velocidade dos veículos, inclusive com relatos de quase atropelamentos envolvendo adultos e crianças”, diz trecho de uma circular assinada pelo gerente de segurança do estacionamento, César Lima.
Desde segunda-feira (16), os entregadores passaram a cumprir essa nova medida e devem agora deixar seus veículos nesse “estacionamento alternativo” destinado à categoria.
“Isto posto, comunicamos que a partir de 16 de agosto de 2021 (segunda-feira) os entregadores não poderão mais acessar o local, devendo deixar suas motos ou bicicletas no Estacionamento Alternativo (próximo à entrada externa da Riachuelo) e em seguida se deslocar para a operação onde retirarão suas entregas”, diz a circular.
Em nota, a assessoria do Flamboyant disse que todos os acessos estão liberados e apenas o trajeto via Cais foi substituído por um estacionamento reservado aos motociclistas. A medida, segundo o shopping, é para garantir a segurança de todos.
Confira a nota na íntegra
“O Flamboyant Shopping Center informa que mantém todos os acessos liberados e que apenas um trajeto (via Cais) foi substituído por um estacionamento reservado às motos. De forma preventiva, a medida visa garantir a segurança de clientes, colaboradores e entregadores, uma vez que o antigo trajeto inclui uma movimentada faixa de pedestres”.