22 de novembro de 2024
Cidades

Senador Canedo: Enquete dá alta reprovação à administração Misael Oliveira

Enquete realizada pelo Diário de Goiás identifica que 85% das pessoas, que responderam as perguntas, possuem sentimentos negativos em relação ao prefeito de Senador Canedo, Misael Oliveira. O levantamento foi feito entre os dias 3 e 10 de março.(Veja abaixo perfil dos participantes da enquete)

Enquete Senador Canedo Sentimento

O sentimento de decepção (65%) foi o mais citado pelos que responderam à enquete, seguido de rejeição, 14%, e desconfiança, 6%. Assim, a avaliação negativa é de 85%. Já os sentimentos positivos, de satisfação, confiança e compreensão, somam 17%. . 

Enquete Senador Canedo Avaliação

Ao serem questionadas sobre uma avaliação da administração de Misael Oliveira, 78% das pessoas responderam péssima ou ruim e 10% responderam boa ou ótima. A somatória de pessoas que responderam regular é de 12%.

Sobre as eleições de 2016, em que serão escolhidos novos prefeitos, 54% das pessoas que responderam à enquete não acreditam que Misael Oliveira será reeleito. Paralelo a isso, levando em consideração os maiores números, 42% das pessoas não sabem avaliar se a oposição está mais forte e 41% não concorda que a opinião de Vanderlan Cardoso poderá definir votos. 

Além disso, 58% pensam que Senador Canedo deve mudar nas próximas eleições e 52% acham que Misael não faz uma boa gestão, contra 6% que gostam da gestão do atual prefeito. 54% também a acreditam que Misael não será reeleito.

A enquete também questionou as pessoas sobre a administração de Misael Oliveira em várias áreas que são geridas pela Prefeitura, como educação, saúde e lazer. Em relação à saúde, o sentimento negativo soma 51%, com péssima ou ruim, contra 18% de positivo, com boa ou ótima. Sobre educação, 57% responderam péssima ou ruim e 17% acham boa ou ótima. 

No quesito moradia, 49% consideram ruim ou péssima e 19%, boa ou ótima. Sobre limpeza da cidade 43% não gostam, contra 24% que consideram boa ou ótima. O lazer foi a opção que teve maior votação negativa, com 69%, contra 11% que gostam. 

Sobre redes de água e esgoto, 52% responderam ruim ou péssima e 18% responderam boa ou ótima. Por fim, sobre meio ambiente, 53% responderam de forma negativa e 16% de forma positiva. 


Perfil dos  entrevistados

A enquete, feita com usuários do Facebook residentes em Senador Canedo, foi respondida por 438 pessoas votantes no município. Os dados foram coletados por questões online. Além disso, o sistema permite que a pessoa responda o questionário uma única vez. 

A maioria das pessoas que respondeu a enquete mora em Senador Canedo há mais de 10 anos, cerca de 67%, ou seja, 278 pessoas. 29% moram na cidade entre três e dez anos e 3% a menos de dois anos. 

A idade das pessoas que participaram da enquete varia de 16 a 60 anos. Entre 16 e 19 anos, 9% responderam, ou seja, 36 pessoas. De 20 a 29, 39%; entre 30 e 39, 34%. O número reduz entre as idades de 40 a 49, que responderam 13%; de 50 a 59, 4%; e 3% acima de 60 anos.

A maioria das pessoas possui grau de instrução ensino médio, 49%; seguido de nível superior, 48%. Pessoas que responderam à enquete que completaram o primeiro grau somam 3%. 

Em relação à renda familiar declarada, pessoas que recebem até R$ 2.364,00 somam 62% da enquete. Já as pessoas que recebem até R$ 7.780,00 foram 32% e acima desse valor, 6%. 

No quesito religião, os que mais responderam foram evangélicos, 46%, seguidos dos católicos, 37%. Os espíritas somam 4%. Pessoas que possuem outra religião ou nenhuma somam 12%.

O Diário de Goiás ressalta que este levantamento trata-se de uma enquete e que não deve ser confundido com metodologia de pesquisas de opinião. 

 

 


Leia mais sobre: / / Cidades