A Enel Distribuição Goiás, em parceria com a Faculdade Senai Ítalo Bologna, está com 75 vagas abertas para o curso Eletricista de Rede. As aulas serão gratuitas e a iniciativa é do programa Enel Compartilha Oportunidade, que tem como objetivopromover o desenvolvimento social e econômico das regiões onde a empresa atua. O curso terá duração de 336 horas e os alunos com bom rendimento serão certificados pelo Senai.
Para concorrer a uma vaga é necessário ter concluído o ensino fundamental e ter idade entre 18 e 40 anos. Além disso, os interessados precisam participar das oficinas do Enel Compartilha Oportunidade, que serão realizadas nesta quinta-feira (29), às 19h30, no Senai de Aparecida de Goiânia, e sexta-feira (30) às 8h30, 14h30 e 19h30 no Senai Ítalo Bologna.
Em seguida, os candidatos devem participar do processo seletivo, que será realizado segunda-feira (3) no Senai Ítalo Bologna, em Goiânia, e terça-feira (4) no Senai de Aparecida de Goiânia. O passo seguinte são as entrevistas pessoais, que serão feitas apenas pelos aprovados no processo seletivo e previstas para serem realizadas ainda no mês de dezembro. A aulas devem iniciar no dia 28 de janeiro de 2019. Serão três turmas, uma no Senai Aparecida e duas no Senai Ítalo Bologna.
O curso será oferecido gratuitamente pela Enel, mas os aprovados precisam custear os exames de atestado de aptidão para o trabalho em altura, que será realizado em parceria com o Sesi no valor de R$ 160.
Capacitação
O Enel Compartilha Oportunidade desenvolve projetos de capacitação para o mercado de trabalho para jovens e adultos; cria redes de empregadores com as empresas contratadas em sua cadeia de valor e com outras empresas da região; emprega alguns desses jovens em suas atividades e identifica outras oportunidades de emprego, encaminhando-os e acompanhando seu desenvolvimento profissional. Além disso, os participantes têm a chance de desenvolver o autoconhecimento e a autoconfiança, ferramentas que podem fazer diferença na hora das seleções.
Desde o ano passado, a Enel Distribuição Goiás, em parceria com a Faculdade Senai Ítalo Bologna, formou 64 eletricistas pelo programa Enel Compartilha Oportunidade e, no próximo mês, formará mais 32 profissionais pelo programa Luz Solidária Enel. Os beneficiados podem integrar tanto o quadro de funcionários da Enel como o de empresas parceiras.
Leia mais sobre: Notícias do Estado