08 de agosto de 2024
Café da manhã • atualizado em 05/05/2023 às 21:35

Encontro de Daniel Vilela e Ana Paula Rezende aumenta especulações sobre 2024

De acordo com interlocutores, o papo envolveu política mas não se falou em candidatura
O vice-governador Daniel Vilela na condição interina de governador recebe Ana Paula Rezende e seu filho Daniel Rezende no gabinete (Foto: Divulgação)
O vice-governador Daniel Vilela na condição interina de governador recebe Ana Paula Rezende e seu filho Daniel Rezende no gabinete (Foto: Divulgação)

Filhos de emedebistas históricos, o vice-governador Daniel Vilela (MDB) e a empresária Ana Paula Rezende (MDB) se reuniram nesta sexta-feira (05/05) em um café da manhã no gabinete do governador interino. Vilela chegou a registrar o encontro em suas redes sociais: “Não faltaram lembranças de boas histórias e ensinamentos dos nossos saudosos Iris Rezende e Maguito Vilela”, destacou.

O café teve participação do chefe de gabinete do vice-governador, Pedro Chaves (MDB) e do neto de Iris Rezende e filho de Ana Paula, Daniel Rezende. Primo de Daniel, o ex-deputado federal Leandro Vilela também participou da reunião. De acordo com interlocutores, a conversa girou em torno das memórias que ambos tinham em comum e claro, política. No entanto, descartam que o assunto de uma eventual candidatura tenha sido falada.

“Foi uma visita de cortesia. A primeira vez que Daniel a recebe no gabinete, agora como governador em exercício. Tem um simbolismo para ambos, que tiveram seus pais no comando do estado , e agora depois de tantos anos, o MDB volta a cadeira-interinamente”, destacou uma fonte próxima a Daniel Vilela.

Lideranças do MDB estimulam candidatura de Ana Paula Rezende

Lideranças emedebistas tentam emplacar Ana Paula Rezende como candidata do partido para prefeita nas eleições em 2024. O vereador Anselmo Pereira (MDB) destaca que a empresária avalia o assunto como um ‘horizonte que será clareado’ próximo ao pleito. A bancada emedebista da Câmara dos Vereadores tem feito coro à candidatura da empresária.

O vice-presidente do MDB em Goiás, Haroldo Naves e o assessor-especial da Governadoria, Paulo Ortegal, também fazem o mesmo coro. O primeiro diz que o partido irá dar tempo para que Ana Paula se recupere do luto de ter perdido pai e mãe num intervalo menor que dois anos. O segundo avalia que não há outro nome senão o da empresária para a disputa do pleito.


Leia mais sobre: Política

Comentários