A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad) está investigando, junto a outros órgãos do governo, o incidente que resultou em uma fatalidade em Iaciara, nesta quinta-feira (7). O alto volume de chuva na região sudeste do Estado destrui parte de uma rodovia, fazendo com que a água arrastasse um veículo e levando à óbito quatro vítimas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o carro trafegava no sentido Iaciara, município que faz divisa com Água Quente, e, ao cair dentro da vala, foi levado pela correnteza, chegando a ficar submerso na água.
Agentes fiscais foram despachados para o município. Os danos provocados pelas chuvas só poderão ser avaliados e reparados nas próximas 48 horas.
Vale lembrar que a Semad prevê mais chuvas nos próximos dias, nas proximidades de Iaciara. Segundo André Amorim, gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas da Semad (Cimehgo), foram registrados cerca de 250 milímetros de chuva na região do município, durante a madrugada desta quinta.
O gerente destaca que a expectativa é de que as precipitações ocorram mais frequentemente no fim da tarde e início da noite. A Semad mantém comunicação direta com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM-GO), que mobilizaram equipes para o resgate dos corpos das vítimas arrastadas pela enxurrada.
Leia mais sobre: Enchentes / Goiás / Iaciara / Notícias do Estado