A ExPark Soluções em Estacionamentos divulgou nota nesta segunda-feira (11) contestando a informação do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) de que teria descumprido um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que determina as regras para realização de eventos no estacionamento do Estádio Serra Dourada, o qual faz a gestão.
Segundo o MP-GO, o TAC foi firmado em 2008, é de responsabilidade da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) e prevê uma série de penalidades em caso de descumprimento de normas, como duração máxima de eventos de quatro horas e término até meia-noite, como aplicação de multa de R$ 200 mil.
A empresa informou que está legalizada para a realização de eventos. “A ExPark informa que iniciou a operação de gestão do estacionamento a partir de março de 2016. Desde então, a empresa está legalizada para a realização de eventos e respeita o TAC firmado com o Ministério Público, não tendo qualquer responsabilidade sob eventos realizados em 2015”, diz a nota.
Os eventos realizados em 2015 são o 4º Arraiá do Cerrado, promovido pelo governo estadual, Festival Villa Mix e Show da Virada, que foram autorizados para a realização, mas segundo o promotor de Justiça Juliano de Barros Araújo, contrariam as normas do acordo.
Leia mais:
Leia mais sobre: Goiânia