10 de janeiro de 2025
Empresas e Negócios

Empresa goiana ganha premio nacional do setor da construção civil

Investindo constante em soluções inovadoras e sustentáveis, que reduzam e eliminem padrões de produção degradantes, minimizem os impactos ambientais e gerem, sempre que possível, economia de insumos, a Toctao Engenharia, foi contemplada pela segunda vez com o Prêmio CBIC de Responsabilidade Social. Premiado na categoria práticas eco responsáveis de preservação da biodiversidade e de educação ambiental, o projeto intitulado ‘Programa conta-gotas’ reúne diversas ações que a empresa promove relacionadas à economia de água, tanto nas obras que realiza quanto em campanhas de conscientização entre seus colaboradores.

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção, o Prêmio CBIC de Responsabilidade Social 2015 é considerado a maior iniciativa de reconhecimento na área de responsabilidade social empresarial na indústria da construção civil no país e visa estimular o desenvolvimento de ações da indústria da construção e do mercado imobiliário, criando um mecanismo de reconhecimento dos esforços conjuntos do setor na busca por uma sociedade com melhor qualidade de vida. O projeto premiado, Conta-gotas, inclui ações como a reutilização de água da chuva e aproveitamento nas bacias sanitárias, ações para economia de água no canteiro de obras, ações educativas com os colaboradores e suas famílias, bem como o desenvolvimento, em parceria com o Senai, da Ecoágua, uma máquina para tratar o esgoto das obras.

A empresa receberá o prêmio durante o 87º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC) que acontece em Salvador, Bahia, nos dias 23, 24 e 25 de setembro. O diretor de produção da Toctao, Bruno Alvarenga de Menezes, que receberá a premiação no evento destaca a importância de receber novamente essa honraria. “É a certeza que estamos no caminho certo com relação à gestão da responsabilidade social e para a sustentabilidade. Nossas ações não se limitam aos limites de nossas obras, mas se estende e beneficia toda a sociedade”, avalia o engenheiro.

 


Leia mais sobre: Empresas e Negócios