No último domingo (2) no Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia, o Esporte Clube Rio Verde conquistou uma vitória diante do time da casa que pode ter sido decisiva para permanência da equipe na elite do Campeonato Goiano.
O gol foi marcado pelo atacante André Luiz aos 49 minutos da etapa final, quando o Verdão do Sudoeste atuava com dois jogadores a menos que o Goianésia por conta de expulsões.
A vitória foi histórica além de trazer alivio ao Rio Verde, também premiou aos jogadores que estão convivendo com muitas dificuldades por conta do atraso de salários e estrutura.
Em entrevista ao repórter Fernando Costa, da Rádio Líder FM de Rio Verde, o goleiro Tom bastante emocionado revelou a falta de agua e comida e muitos momentos durante a trajetória da equipe no Goianão.
“Somos uma equipe de homens e que correm atrás daquilo que sonham. Os problemas aqui não foram só os salários, foram muitas outras coisas. Enfrentamos muitos problemas, teve dia que não tinha água e as vezes não tinha o que comer depois do jogo”.
As dificuldades do Rio Verde começaram antes do inicio da competição, quando a diretoria do clube teve dificuldades na inscrições dos jogadores. O Estádio Mozart Veloso do Carmo, sem os laudos necessários para aprovação, só foi liberado após o inicio do campeonato.
Leia mais sobre: Esportes