17 de dezembro de 2024
Política • atualizado em 28/09/2021 às 17:12

Após aliança, Caiado nomeia emedebistas para cargos no governo

Carlos Jr. é um dos emedebistas nomeados. (Foto: Sedec)
Carlos Jr. é um dos emedebistas nomeados. (Foto: Sedec)

Dois emedebistas foram nomeados para cargos no governo de Ronaldo Caiado após a formalização da aliança entre o partido e o democrata. O ex-presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Murilo Ulhôa, e o ex-secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa, Carlos Jr., foram nomeados. Eles serão assessores especiais.

Ulhôa e Carlos Jr. estavam na composição inicial do primeiro escala da prefeitura de Goiânia. Os dois, contudo, desembarcaram do Paço após o rompimento do MDB com Rogério Cruz, assim como a maioria dos emedebistas.

A nomeação de ambos pela Secretaria de Administração foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (27). O ex-presidente da CMTC será assessor especial 1, enquanto Carlos Jr. foi nomeado como assessor especial 2.

Decreto com nomeação dos emedebistas.

Aliança garante emedebistas ao lado de Ronaldo Caiado

Na última sexta-feira (24), o MDB confirmou o apoio à reeleição de Ronaldo Caiado em 2022. O governador também anunciou o presidente estadual da sigla, Daniel Vilela, como vice na próxima eleição.

O dirigente do MDB, aliás, vinha dizendo que o acordo seria para 2022. Portanto, não implicaria na garantia de cargos a emedebistas no governo. Porém, o próprio Vilela também pondera que o partido tem bons quadros, que poderiam contribuir com o governo.


Leia mais sobre: / / / Destaque / Política