Publicidade
Cidades
| Em 6 meses atrás

Em uma semana, cerca de 3 mil usuários do Imas recadastraram dados desatualizados

Compartilhar

Em uma semana, cerca de 3 mil usuários conseguiram atualizar os dados no sistema do Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores (Imas). A força-tarefa foi realizada para recadastrar mais de 25 mil pessoas. Vale destacar que a obrigatoriedade é para aqueles servidores com dependentes e agregados, acima de 12 anos, que estão com algum tipo de pendência.

Servidor da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Patrick de Sousa Santos é beneficiário do Imas há 10 anos e nunca havia feito a atualização cadastral dele e dos filhos menores de idade. “Durante esse período, nunca tinha feito esse procedimento. Faltavam atualizar os dados completos dos filhos, como o CPF, que não constava no sistema, e também do endereço da nossa casa”, afirmou.

Publicidade

A presidente do Imas, Gardene Moreira, afirmou que até o momento o resultado é satisfatório. “Pelo interesse de nossos usuários, acredito que até a data final, em setembro, vamos conseguir recadastrar todos que estão com pendências. Desta maneira, vamos agilizar os procedimentos realizados pela rede credenciada com menos burocracia”, afirmou Moreira.

Publicidade

O trabalho faz parte do processo de reestruturação do Instituto. A atualização do sistema vai acabar com conflitos de informações entre o Imas e a rede credenciada para a liberação de pedidos. O Imas reforça que quem não realizar a atualização dos dados cadastrais poderá ser impedido de realizar qualquer tipo de procedimento.

Publicidade

Recadastramento Imas

Os atendimentos presenciais, com necessidade de agendamento prévio pelo site goiania.go.gov.br/imas, ocorrem até setembro, no prédio do Imas, localizado na Avenida Paranaíba, nº 1413, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. Para atualizar o cadastro é preciso apresentar documentos pessoais, comprovante de endereço, informar um número para contato do titular e dependentes.

Publicidade
Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019