Presidenciável do PDT nas eleições em 2022, Ciro Gomes cumpriu rápida agenda em Trindade, na região metropolitana de Goiânia neste sábado (17/09) e reforçou o apoio da legenda local ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil-GO) rasgando elogios ao democrata e revelando que, se votasse em Goiás, seu voto seria no médico.
O ex-governador do Ceará chegou a dizer que o democrata é o melhor quadro para os goianos no momento. “Disparado o melhor candidato na situação contemporânea de Goiás. Por isso, o meu PDT andou com muito acerto, liderado aqui pela nossa Flávia (deputada federal Flávia Morais), que é orgulho da nossa bancada e se eu fosse eleitor aqui de Goiás, e tivesse a honra de votar junto com o povo de Goiás, eu votaria no Ronaldo Caiado”, salientou.
O aceno, no entanto, não foi devolvido pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) que sequer enviou emissário ao encontro do pedetista. Além do presidenciável, também esteve presente a esposa de Ciro Gomes, Gisele Bezerra, e o presidente nacional do PDT, Carlos Luppi.
Na recepção da cúpula nacional marcaram presença candidatos à cadeiras na Alego e na Câmara dos Deputados como a ex-presidente da União Estadual dos Estudantes, Dani Cruz, a ex-vereadora Cristina Souza e a deputada federal Flávia Morais que busca a reeleição, junto com o presidente estadual da legenda, Dr. George Moraes.