O lateral esquerdo do Atlético-GO, Guilherme Romão, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (22). O jogador atuou pela segunda vez pelo Dragão no empate sem gols no clássico contra o Goiás, ontem (21), pela 2ª rodada do Campeonato Goiano 2024. Apesar da igualdade, foi elogiado pelos torcedores atleticanos e pelo presidente Adson Batista.
No ano passado, o atleta defendeu o CRB e disputou a Série B e chega ao rubro-negro para as competições: Goianão, Série A, Copa do Brasil e Copa Verde.
Gostei da minha atuação, acho que fiz um clássico seguro, dentro do possível, dentro do tempo de trabalho, teve evolução do primeiro jogo e gostei, acho que todos queriam a vitória, né? Trabalhamos pra isso, mas infelizmente não veio.
Acho que a gente buscou o gol a todo momento, aos 90 minutos a gente acho que controlou a partida, acho que é aquele dia que, como a gente fala, é dia que é noite, infelizmente não conseguimos o gol, mas quem assistiu o jogo viu que a gente tentou, que a gente buscou os 90 minutos esse gol para poder conseguir a vitória.
Tivemos uma preparação muito boa para suportar essa sequência, temos um jogo agora importante na quarta-feira contra a Aparecidense. Acho que temos que ir focado para conseguir os três pontos sendo fora de casa e voltar para mais um clássico no final de semana, bem focado para conseguir também a vitória. Sabemos a importância do jogo, desses dois jogos, não só do clássico, e temos que trabalhar para dentro do possível conseguir a vitória.
Então, é importante a gente estar tendo a minutagem para poder ter realmente esse entrosamento. Já houve uma grande melhora, como o presidente já disse, do primeiro para o segundo jogo, só que é a evolução constante. Acho que nesse jogo da quarta-feira contra a presidência a gente tem que fazer também um bom jogo para chegar no clássico mais entrosado, conhecendo mais, como tem atletas que chegaram agora, para entrosar o mais rápido possível.
Não, me sinto muito bem, acho que todos me acolheram muito bem na minha chegada, já conheci alguns atletas de jogar contra e graças a Deus fui muito bem recebido, estou me sentindo bem, só falta essa questão de pegar o ritmo aí, entrosar com os companheiros mesmo dentro de campo e é isso, me sentindo bem, espero ter uma grande temporada aqui no Atlético.
Sempre no começo assim tem essa quantia de jogos, né, nos estaduais, pela quantia de campeonatos que vai disputar, e a gente tem que se preparar bem, né? Tá bem treinado, né, porque às vezes também não tem esse tempo pra treinar, né, após o jogo, que é jogo a cada dois dias, mas é se preparar bem no dia a dia, acatar o que a comissão fala, pra gente poder chegar bem nos jogos.