O governador Ronaldo Caiado, visitou São Paulo nesta quinta-feira (9) para conhecer o sistema de regulação de Saúde do Estado, e aproveitou para fazer uma nova bateria de exames. De acordo com a assessoria o governador passou por alguns procedimentos médicos e exames de revisão. Ele retorna ainda nesta sexta-feira (10).
Vale lembrar que no dia 8 de dezembro de 2022, Caiado foi internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde foi submetido a uma cirurgia cardíaca de revascularização do miocárdio. Na ocasião ele foi acompanhado pela equipe da médica Ludmila Hajjar.
No dia 2 de janeiro de 2023, o governador retornou para o Estado e passou o restante de seu “atestado médico”, até o dia 23 de janeiro na sua fazenda em Americano do Brasil.
Esta não foi a primeira vez que Caiado passou por tratamento com a equipe de Ludmila Hajjar. Em outubro de 2019, submetido a uma angioplastia para instalação de um “stent” em uma das artérias.
Parceria com estado de SP
Nesta quinta-feira (9) Caiado firmou parceria com Estado de São Paulo para aprimorar regulação da Saúde em Goiás.
“Com a regionalização, passamos a ter unidades de saúde em todas as macrorregiões do estado. Por isso, precisamos avançar também na tecnologia da gestão das vagas nos hospitais e policlínicas. Buscamos a expertise deles, para trazer o melhor para Goiás”, disse o governador em uma rede social após a visita.
A superintendente de Tecnologia e Inovação da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), Luiselena Esmeraldo destacou que o Estado de São Paulo apresenta bons resultados e por isso foi escolhida para a visita do governador.
“A SES-GO veio conhecer os fluxos e processos e toda a estrutura tecnológica usadas no Estado de São Paulo”, explicou a superintendente. Ela completa que a Saúde de São Paulo já tem um amadurecimento que Goiás busca.
Ao serem recebidos pelo secretário de Saúde de SP, Eleuses Paiva, a comitiva goiana conheceu a Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (CROSS), que é o equivalente ao Complexo Regulador Estadual (CRE) de Goiás. Foram discutidos os processos, protocolos e esclarecidas dúvidas sobre a regulação.
Leia mais sobre: exames / Governo de Goiás / Política