23 de abril de 2024
Bastidores • atualizado em 09/03/2023 às 15:01

Caiado vai conversar com Francisco Jr. para “encaminhar função”

Caiado gostou da indicação de Francisco Júnior e decidiu encaminhá-la. Falta bater o martelo com relação ao cargo.
Ronaldo Caiado. (Foto: Wesley Costa)
Ronaldo Caiado. (Foto: Wesley Costa)

Na reta final da reforma administrativa, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) irá se reunir na próxima semana com o ex-deputado federal Francisco Júnior (PSD) para “encaminhar a função” que irá ocupar na gestão caiadista. “Eu não tive com ele ainda, mas pretendo chamá-lo semana que vem sem falta para dar o encaminhamento a função e ouvir dele a maior tendência dentro da estrutura do governo”, pontuou.

“Eu saberei acolher o PSD com maior prazer porque foi um partido importante para nós”, salientou durante coletiva de imprensa após cerimônia de posse do novo procurador-geral de Justiça de Goiás, Cyro Terra

Na semana passada, o governador Ronaldo Caiado se reuniu com Vilmar Rocha, presidente da legenda, para formalizar o convite que foi aceito pelo ex-deputado estadual. Rocha sugeriu além de Francisco, Simeyzon Silveira e Max Menezes.

LEIA TAMBÉM: Vilmar Rocha indica três nomes do PSD a Ronaldo Caiado

Caiado gostou da indicação de Francisco Júnior e decidiu encaminhá-la. Falta bater o martelo com relação ao cargo. Mudanças devem ocorrer na Secretaria de Indústria e Comércio, que deve permanecer sob comando do PP. 

Antes disso, o ex-deputado federal demonstrou interesse no Desenvolvimento Social. Nos bastidores fala-se que a princípio, o governador queria indicar Vilmar Rocha para a Casa Civil, mas o presidente do PSD optou por indicar um aliado.

O governador ainda destacou que outras alterações devem ocorrer, mas estas não devem ser significativas. “Podemos ter algumas mudanças, focadas em um ponto ou outro, mas nada tão significativo ou de maior relevância da composição do Estado em relação a secretarias”


Leia mais sobre: / / / Política

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.