O Tribunal Regional Federal da 1ª Região, determinou, na última sexta-feira (3), que a concessionária Triunfo Concebra, responsável pela manutenção das BR’s 060 e 153 em Goiás, poderá manter os aumentos nos valores cobrados nos pedágios.
Há duas semanas, em ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal (MPF), a Justiça Federal em Goiás concedeu liminar para suspender o aumento da tarifa de pedágio autorizado no começo do ano passado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O reajuste foi de mais de 100%, em alguns casos chegando a 168%.
Após nove anos de concessão e apesar dos reajustes de tarifas de pedágios praticados, a concessionária não realizou nenhuma melhoria relevante na qualidade dos serviços prestados.
“A má qualidade do serviço e a condição precária das rodovias são fatos notórios e a ocorrência de graves acidentes devido à precariedade do estado da pista é notícia corriqueira na imprensa local”, destacam os procuradores da República Mariane Guimarães e Helio Telho, autores da ação.
Com a nova decisão, os aumentos foram re-autorizados. Em nota, a concessionária afirma que em razão de decisão proferida pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, a Triunfo Concebra informa que não haverá alteração dos valores das tarifas de pedágios cobrados atualmente.
Leia mais sobre: Justiça / pedágio / Pedágios em Goiás / triunfo concebra / Cidades