A Polícia Militar de Goiás insiste na contagem de que 20 mil manifestantes participaram de protesto nesta quinta-feira (20), em Goiânia. A entidade chegou a afirmar, por meio de nota, que 70 mil estavam presentes, mas depois se corrigiu. 

 

Publicidade

Na nota, assinada pelo comandante-geral, Sílvio Benedito Alves, a corporação elogia os goianienses pelo movimento pacífico.

Publicidade

Leia a nota na íntegra:

Publicidade

“O Comando-Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás vem a público elogiar a sociedade goiana pela realização de uma manifestação pacífica. Mais uma vez, Goiás se tornou exemplo para o País, quando mais de 70 mil pessoas (20 mil, corrigido) foram às ruas exercerem o pleno direito da liberdade de expressão.

Para a Polícia Militar do Estado de Goiás, é um grande orgulho participar de um momento tão importante para o fortalecimento da democracia. Desde o início, durante a entrega das mais de 10 mil rosas brancas realizadas pelo Governo de Goiás, através da PM, os goianos já demonstraram disposição em celebrar a paz, reivindicando pacificamente por direitos justos.

Publicidade

O Comando desta sesquicentenária instituição registra ainda os sinceros agradecimentos aos soldados, cabos, sargentos, subtenentes e todos os oficiais que trabalharam para garantir a integridade física das pessoas e o bom andamento das manifestações, atuando com transparência e respeito aos princípios da legalidade.

Goiânia, 21 de junho de 2013.

Coronel Silvio Benedito Alves
Comandante-geral da Polícia Militar de Goiás.”

Publicidade