Na noite desta última quinta-feira (7), o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano se reuniu com líderes da região do setor Jardim Alto Paraíso para ouvir demandas. O local é sede do 41º ‘Mutirão de Aparecida’. O projeto se iniciou nesta semana e se estende até os dias 15 e 16 de dezembro com atendimentos diretos a população na Escola Municipal São Francisco de Assis.
Vilmar explicou que busca escutar as lideranças durante o Mutirão de Aparecida, porque elas sabem a real necessidade do bairro. “Esta região é meu lar e, por mais que eu conheça cada canto do Alto Paraíso e dos bairros vizinhos, é importante ouvir as necessidades de outros moradores. E, claro, esta é uma ótima oportunidade para anunciar as obras e os benefícios que estão por chegar”, destacou o prefeito.
Entre os pedidos, o principal foi a pavimentação dos bairros Jardins dos Ipês, Jardim Maranata, Jardim Dom Bosco I e II, Vila Romana, Vila Izaura e Vila Delfiore. “O prefeito se dispôs a ouvir pessoalmente cada demanda dos moradores e para a maioria, ele trouxe solução e garantiu que resolveria. Isso é muito bom”, disse o vereador Gilsão Meu Povo.
O prefeito garantiu que no próximo ano, todos os sete bairros mencionados serão asfaltados. Na ocasião o gestor anunciou, ainda, a reforma do Cmei Alto Paraíso e a construção de um parque arborizado na região que está em fase de licitação. Além disso toda a região será contemplada com serviços de iluminação pública, limpeza urbana e revitalização da sinalização de trânsito.
Também estiveram presentes na conversa durante o Mutirão de Aparecida os vereadores Isaac Martins, Diony Nery, Amendoim e Erivelton Contador. Além deles, secretários e lideranças comunitárias.
Os atendimentos diretos do Mutirão de Aparecida serão realizados na sexta-feira (15), das 8h às 15h e no sábado (16), das 8h às 13h, na Escola Municipal São Francisco de Assis, no Alto Paraíso. Nas datas os moradores de nove bairros da região poderão usufruir gratuitamente dos serviços. A expectativa dos organizadores e realizar cerca de 12 mil atendimentos direitos nos dois últimos dias da ação.
Serão diversos atendimentos, entre eles: o cadastro e atualização no CadÚnico (Cadastro Único do Governo Federal), orientações jurídicas, consultas odontológicas, exames oftalmológicos, vacinação contra várias doenças, emissão da carteira de identidade e castração de cães.