07 de agosto de 2024
Atos anti-democráticos

Em meio a atos terroristas no Congresso Nacional, secretário de Segurança do DF é exonerado

Anderson, inclusive, sequer está no Brasil. Desde que tomou posse, ele passa dias na Flórida, nos Estados Unidos
Anderson Torres era o secretário do Distrito Federal mas foi exonerado em meio a atos golpistas (Foto: Agência Brasil)
Anderson Torres era o secretário do Distrito Federal mas foi exonerado em meio a atos golpistas (Foto: Agência Brasil)

Em meio aos atos golpistas e terroristas que acontecem em Brasília neste domingo (08/01), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) determinou a exoneração do secretário de Segurança Pública, Anderson Torres.

A medida acontece em meio a insinuação de leniência do Distrito Federal diante das manifestações golpistas que acontecem neste final de semana. Anderson, inclusive, sequer está no Brasil. Enquanto a turba ocorre, o futuro ex-secretário passa o domingo nos Estados Unidos.

Bolsonaristas que insistem em contestar o resultado das urnas nas eleições de outubro que deu a vitória ao presidente Lula (PT) invadiram a Esplanada dos Ministérios em em mais uma manifestação com tom golpista. De acordo com o Metrópoles, a invasão ocorreu neste domingo (08/01) por volta das 14h40.

Alguns extremistas estavam protegidos com máscaras de gás e outros seguravam pedaços de pau na mão enquanto chuvas de bombas de gás lacrimogêneo se faziam presentes no local. Apesar de agentes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) estarem no local, não houve contenção à invasão. 

Vídeos que circulam nas redes sociais, especialmente em grupos bolsonaristas, mostram os ânimos exaltados dos apoiadores do ex-presidente. “Olha aí gente, invadiu o Congresso! O Supremo é o povo! A casa é nossa! Disseram que nós não ‘era’ nada. Que ‘nóis era’ pouquinha gente. Diz que nóis não ia conseguir. Olha lá. Eu quero ver agora seu vagabundo. Quero ver agora!”, vociferou um manifestante “Essa casa não é do Lula! Essa casa não vai ser pintada de vermelho”.

Ele também direcionava ataques à veículos de imprensa. “A Globolixo não está aqui agora! Cadê a Globolixo? Cadê a Band? Cadê o SBT? A Recod? Essas TV’s esquerdistas. Vem pra ‘cá filmar nóis’. O povo invadiu, a casa não é do Lula!”, disparava um bolsonarista em vídeo que circula nas redes sociais.


Leia mais sobre: Política

Comentários