07 de agosto de 2024
Internacional

Em Israel, namorado de brasileira desaparecida é encontrado morto

Em meio a guerra, Presidente Lula conversou com o presidente de Israel Isaac Herzog e agradeceu o apoio para repatriação de brasileiros
Ambos estavam no festival de música eletrônica que foi alvo de ataque do Hamas (Divulgação/Redes sociais)
Ambos estavam no festival de música eletrônica que foi alvo de ataque do Hamas (Divulgação/Redes sociais)

O israelense, Gabi Azulay foi encontrado morto nesta quarta-feira (11) em Israel. Sua namorada, a brasileira Karla Stelzer Mendes segue desaparecida. Ambos estavam no festival de música eletrônica que foi alvo de ataque do Hamas no último sábado (7). A festa aconteceu na região sul do país e segundo autoridades, 260 pessoas foram mortas no local, e outras foram levadas reféns.

Segundo a CNN, a diplomacia brasileira trabalha com a hipótese de que a brasileira Karla Stelzer Mendes, 41 anos, seja uma das reféns do Hamas. Até o momento o Itamaraty registrou o desaparecimento de três brasileiros, são eles: Ranani Glazer e Bruna Valeanu, que tiveram a morte confirmada na última terça-feira (10).

Repatriados

Com o confronto, cerca de 1.700 brasileiros solicitaram repatriação. Nesta quinta-feira (12), uma aeronave KC-30 (Airbus A330 200), empregada na ‘Operação Voltando em Paz’ do Governo Federal, decolou da Base Aérea do Galeão (BAGL), no Rio de Janeiro (RJ), às 17h55 (horário de Brasília). O destino inicial é Roma, na Itália, com previsão de pouso às 10h30 (horário local) desta sexta-feira (13).

Na noite desta quinta o presidente Lula conversou com o presidente de Israel Isaac Herzog. Lula agradeceu o apoio para a operação de retirada dos brasileiros que desejam retornar ao país. “Solicitei ao Presidente todas as iniciativas possíveis para que não falte água, luz e remédios em hospitais. Não é possível que os inocentes sejam vítimas da insanidade daqueles que querem a guerra. Transmiti meu apelo por um corredor humanitário para que as pessoas que queiram sair da Faixa de Gaza pelo Egito tenham segurança. E que o Brasil está à disposição para tentar encontrar um caminho para a paz”, escreveu Lula em publicação no ‘X’, antigo twitter.


Leia mais sobre: / / / / Mundo

Comentários