14 de julho de 2025
ALÍVIO

“Felicidade que não tem preço”, diz Coronel Cláudia após desembarcar em Goiânia

Vice-prefeita desembarcou em Goiânia no início da noite desta quarta-feira (18) após deixar Israel que está em conflito com o Irã
Coronel Cláudia desembarcou em Goiânia no início da noite desta quarta-feira (18). (Foto: Ruber Couto)
Coronel Cláudia desembarcou em Goiânia no início da noite desta quarta-feira (18). (Foto: Ruber Couto)

Vice-prefeita de Goiânia, Coronel Cláudia (Avante) desembarcou em Goiânia no início da noite desta quarta-feira (18), após ficar no fogo cruzado entre Irã e Israel, que trocam ataques desde a última sexta-feira (13).

Ainda no Aeroporto Santa Genoveva, Cláudia relatou os momentos de tensão, principalmente durante a travessia na fronteira com a Jordânia.

“Os momentos de tensão eram nos momentos que soavam os alarmes de madrugada, e o maior momento de tensão foi no trajeto de deslocamento de retorno, quando saímos de Kfar Sava até a fronteira com a Jordânia

Após desembarcar na capital, a vice-prefeita afirmou que a sensação é de “paz e tranquilidade” e que “chegar hoje é uma felicidade que não tem preço”.

Coronel Cláudia integrava uma comitiva de prefeitos brasileiros que participava da Muniexpo Israel 2025, uma missão oficial de intercâmbio de experiências nas áreas de inovação e gestão pública, quando começaram os ataques entre os dois países.

Conflito entre Irã e Israel

O conflito entre os países teve início após Israel atacar alvos iranianos. Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, justificou como necessária para “deter a ameaça iraniana à sobrevivência de Israel”.

Após o ataque, o Irã lançou mais de 100 drones em direção ao país. A atitude fez com que Israel declarasse estado de emergência e fechasse o espaço aéreo, inviabilizando a saída pelo ar.

Enquanto não conseguiam deixar Israel, a vice-prefeita e os demais integrantes da comitiva ficaram abrigados em um bunker.


Leia mais sobre: / / / Política