05 de dezembro de 2025
Em alerta

Em Israel, Coronel Cláudia e comitiva seguem se abrigando em bunker durante bombardeios, até a repatriação

Na tarde deste domingo (15), os alarmes de alerta de bombas soaram novamente e a comitiva brasileira da qual a vice-prefeita faz parte precisou se abrigar num bunker às pressas
A vice-prefeita Coronel Cláudia está em Israrel com comitiva brasileira para um treinamento de políticas de segurança pública e desenvolvimento local. Foto: Reprodução/Instagram
A vice-prefeita Coronel Cláudia está em Israrel com comitiva brasileira para um treinamento de políticas de segurança pública e desenvolvimento local. Foto: Reprodução/Instagram

Neste domingo (15), a vice-prefeita de Goiânia, Coronel Cláudia apareceu nas redes sociais relatando o que tem passado em Israel. Ela e a comitiva brasileira, que estão no país para participar de um treinamento chamado “Projetos Municipais para a Segurança Pública e o Desenvolvimento Local”, tiveram que se abrigar em um bunker durante um alerta de bombas.

“Um alarme foi soado para que a gente se dirigisse ao bunker. Esse foi o primeiro alarme que aconteceu no período de dia aqui, normalmente é pela madrugada, mas agora é a tarde aqui e nós recebemos esse pedido”, relatou a vice-prefeita. Segundo ela, a comitiva estava em uma aula, que foi interrompida pelo alarme. “Recebemos até a mensagem de que a gente pode sair, estamos aqui por cerca de 20 minutos”, acrescentou.

Em nota, a assessoria de Coronel Cláudia afirmou que a vice-prefeita “está bem segura no hotel e aguarda a reabertura do espaço aéreo para repatriação”, ainda sem data definida. Ela e mais 18 autoridades municipais brasileiras, além de estrangeiras, da Guatemala, Argentina, Uruguai, Paraguai, Panamá e Colômbia, chegaram a Israel no último dia 9 de junho para participar de um treinamento chamado “Projetos Municipais para a Segurança Pública e o Desenvolvimento Local”, que acontecerá até o próximo dia 20.

A Prefeitura de Goiânia também informou que a ida da vice-prefeita para Israel foi com um convite da Agência Israelense de Cooperação para o Desenvolvimento (MASHAV), do Ministério das Relações Exteriores de Israel, em parceria com o Instituto Internacional de Lideranças (HISTADRUT), sem custos aos cofres públicos do município e à gestão municipal.

Confira a nota na íntegra:

NOTA – VICE-PREFEITA CORONEL CLÁUDIA LIRA EM ISRAEL

A Prefeitura de Goiânia informa que a ida da vice-prefeita, Coronel Cláudia Lira, para Israel foi com um convite da Agência Israelense de Cooperação para o Desenvolvimento (MASHAV), do Ministério das Relações Exteriores de Israel, em parceria com o Instituto Internacional de Lideranças (HISTADRUT), sem custos aos cofres públicos do município e à gestão municipal.

A Coronel Cláudia Lira, junto com 18 autoridades municipais brasileiras, além de estrangeiras, da Guatemala, Argentina, Uruguai, Paraguai, Panamá e Colômbia, chegaram a Israel no último dia 9 de junho para participar de um treinamento chamado “Projetos Municipais para a Segurança Pública e o Desenvolvimento Local”, que acontecerá até o próximo dia 20.

Todas as autoridades e participantes do treinamento foram surpreendidos pelos recentes bombardeios na região. O curso segue sendo ministrado e, nos momentos de conflito intenso entre os exércitos de Israel e do Irã e no soar dos sinais de alerta, o evento é interrompido e todos são conduzidos para o bunker. A Coronel Cláudia está bem segura no hotel e aguarda a reabertura do espaço aéreo para repatriação.

PREFEITURA DE GOIÂNIA


Leia mais sobre: / / / Cidades