Um novo lançamento de mísseis do Irã foi identificado por Israel no final da noite desta segunda-feira (23), no horário de Brasília, terça-feira (24) em horário local. O anúncio foi feito pelos militares israelenses.
De acordo com a CNN, conforme informado pelas forças de defesa de Israel, os sistemas de defesa aérea foram ativados para tentar interceptar os projéteis e a população foi instruída a entrar em locais protegidos. “Há pouco tempo, sirenes soaram em diversas áreas de Israel após a identificação de mísseis lançados do Irã em direção ao Estado de Israel”, pontuaram.
Cerca de 20 minutos após o primeiro alerta, foi informado que a população poderia deixar os locais protegidos. Logo em seguida, porém, emitiram um novo alerta de mísseis disparados a partir do Irã.
O suposto ataque ocorreu após anúncio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de que os países haviam concordado com um cessar-fogo. Os veículos de comunicação estatais iranianos, no entanto, negaram a ação.
Em seu anúncio inicial sobre o cessar-fogo, Trump declarou que a trégua começaria cerca de seis horas após sua primeira mensagem nas redes sociais anunciando o acordo, o que marcou o início do acordo para perto das 0h, horário do leste.
Leia mais sobre: Bombardeios em Israel / Mundo