Uma árvore da espécie ficus, conhecida pela sua altura desabou durante o temporal da última terça-feira (21) atingindo os quartos da residência de um casal de idosos. O acidente aconteceu na avenida C7, no setor Sol Nascente, em Goiânia. Além do susto, os moradores se feriram levemente com arranhões. Segundo o filho do casal, Ricardo Pedro Soares a fiação caiu junto com o forro da casa, estragando e danificando móveis, televisor e computador.
Além da gravidade do acidente, pela manhã a árvore estava bloqueando a Avenida C7, que funciona como uma marginal paralela da Marginal Cascavel. É uma saída de escape da Castelo Branco para quem vai no sentido T9. A rua ficou bloqueada com o trabalho da Comurg que precisou fazer a remoção dos galhos de dentro da casa e da pista.
Segundo os moradores, a árvore apresentava um certo grau de risco para a região e anteriormente já solicitaram para que a Prefeitura fizesse a remoção, ou troca da árvore, e das demais que contornam toda uma quadra. Na época em que a família solicitou a troca da árvore, a Prefeitura teria informado a eles de que já tinha dado a autorização de troca para o proprietário da quadra, alegando que compete ao proprietário fazer a remoção.
Porém, o proprietário não realizou a troca, e a árvore caiu no sentido oposto, atravessando a rua e atingindo uma das casas em frente. Devido à situação, os moradores da casa atingida e a vizinhança da quadra toda ficaram sem energia. No momento o casal estuda se vai entrar na justiça apenas contra a Prefeitura, ou também contra o proprietário da quadra que optou em manter as árvores.
Em imagens do Diário de Goiás é possível observar que a árvore não tem raízes profundas. Confira: